top of page

Quando o Link Dedicado é a melhor opção para sua empresa?

Atualizado: 14 de abr. de 2021

Se você chegou a este artigo, é provável que a internet banda larga da sua empresa já não atende mais as demandas do seu negócio e a procura por algo melhor te trouxe até aqui. Mas será que a sua empresa precisa migrar para o Link Dedicado? Sendo assim, esse artigo vai te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva.


Quando se trata de opções de conexão de internet para empresas, os usuários podem encontrar basicamente duas alternativas:


As conexões compartilhadas (Banda larga), que são as mais comuns, presentes na vida da maioria das pessoas que têm acesso à internet em suas casas e empresas, e o link dedicado.


Sabe-se que, quando se trata de internet banda larga raramente temos a velocidade de banda prometida pela operadora, tanto para fazer download quanto upload. Tratando-se de um link compartilhado pela empresa de telecomunicações que é distribuído para vários usuários, o sinal tende a sofrer muitas oscilações, especialmente em horários de pico. Por isso, é comum ver reclamações dos usuários por conta de instabilidade da rede, suporte e entrega de velocidade contratada.


Hoje em dia a internet e tão importante para as empresas quanto a eletricidade. Então a primeira análise que você deve fazer é:


Qual o impacto negativo que os problemas causados por uma conexão ruim com a internet podem trazer para minha empresa?


Dependendo do ramo de atuação da sua empresa, são inúmeras as consequências, perda de clientes em potencial, perda de vendas, atraso na produção, download e upload demorado e interrompido, paralisação do fluxo de trabalho etc.


Por exemplo, empresas que atuam em: TI (tecnologia da informação), Comércio eletrônico, Logística, Segurança, Hotelaria, Educação, Indústria, Transporte, Eventos, Mídia e Publicidade. Necessitam de um link de internet dedicado com estabilidade e velocidade garantido, para oferecer um serviço e atendimento de qualidade a seus clientes.


Quais as principais vantagens de um Link Dedicado?


Antes de citar as vantagens, vamos considerar que a empresa provedora do link dedicado tenha infraestrutura própria, tecnologia de ponta e experiência em projetos de link dedicado, pois são fatores que fazem toda a diferença na excelência do serviço. Sendo assim:


1 - Estabilidade e Segurança: Um diferencial de suma importância é a estabilidade de conexão. A infraestrutura e tecnologia utilizada para conceber um link de internet dedicado, proporciona oscilações quase inexistente e disponibilidade de 99,9% ao ano. Sobre a segurança, ter um único e exclusivo canal de conexão com IPs fixo e certificação SSL, acaba entregando uma segurança de dados e informação da sua empresa.


2 - Performance e velocidade: A performance da conexão dos computadores e dispositivos no acesso à web se mantém elevada graças à qualidade da conexão. Diferentemente de uma banda larga, no qual a velocidade de download é maior que a velocidade de upload, em um Link Dedicado ambas são iguais e não interferem uma na outra. Dá até para se usar as duas simultaneamente, sem que uma interfira na outra e prejudique a velocidade. Outro ponto é que você terá a velocidade de banda contratada, garantida em contrato.


3 – Monitoramento do link e Escalabilidade: O Link dedicado é monitorado através de software específico em determinado regime, para que não ocorram quedas e falhas de sinal e conexão. Também é possível realizar o monitoramento e gerência do tráfego através do painel de controle oferecido pela provedora do link. Isso permite que os gestores monitorem em quais as áreas mais consomem e demandam velocidade no fluxo de dados. Tal aspecto pode ajudar a redirecionar os recursos de bandas para determinadas operações e processos.


4 – Suporte: O imprevisto acontece! Para se garantir a disponibilidade de 99,9% ao ano, um empresa provedora competente de link dedicado deve oferecer um suporte profissional e eficiente, com profissionais de HelpDesk qualificados e frota de pronto atendimento.


Quando o link dedicado é a melhor opção?


Infelizmente não são todos que podem arcar com os custos do Link Dedicado, que são sim, mais elevados que o comumente utilizado banda larga.


Entretanto, para muitas empresas o link dedicado é a melhor opção. Já que, essas não podem de forma alguma se submeter a instabilidades de sinal, pois isso acabaria por determinar o fracasso do seu negócio.


Porém, se você busca por um serviço de qualidade superior e está cansado de passar por problemas de oscilação e indisponibilidade de conexão. Mas ainda não está disposto a arcar com um custo um pouco maior, vale a leitura deste artigo: Quanto custa 1h da minha empresa parada?


Agora! Se os efeitos colaterais de uma conexão ruim com a internet estão causando improdutividade, insatisfação e perda de clientes. Migrar para um Link Dedicado de qualidade é uma opção válida.


 

Pretende contratar um link dedicado de qualidade? Veja nosso conteúdo sobre: Dicas para se contratar um link Dedicado.



248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page